segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Inverno

Os sentimentos são recíprocos. Um dia ele disse que pensava em mim quando ouvia Inverno na voz de Adriana Calcanhoto. O curioso é que nunca ouvimos essa música juntos. Apenas um dia cantamos juntos. Era inverno. Foi um dia apenas. E bastou.

Hoje ele mora longe e o caminho não é deserto. É superlotado. Cheio de gente, desvios e pouca sinalização. Rio de Janeiro. Quase não nos falamos. Às vezes ele liga. Sempre com boas notícias. Sempre depois da meia noite. Às vezes a cobrar. Mas não me importo. É uma alegria abstrair os chiados e me concentrar naquela voz elástica. Escorregadia. Suas palavras vão se desmanchando ao chegar no final da frase. Voz rarefeita.

Gosto de acompanhar o trajeto de suas idéias. Caminhos tortos, estreitos e escuros. Gosto de assistir à expansão de sua pessoa. Ele está crescendo. A cada dia está maior.  E vai patrolando esses caminhos. Abrindo clareiras.

Hoje é segunda-feira. São cinco da tarde e já está anoitecendo. Porto Alegre é assim. Nada divertido em Maio. É inverno e está nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário