domingo, 22 de julho de 2012

Da minha preguiça

Sou a pessoa mais preguiçosa que tive o prazer de conhecer. Está certo que não conheço muita gente, porque justamente sou a pessoa mais preguiçosa que tive o prazer de conhecer. 

E a preguiça me apraz. Não sei explicar a paz que ela me traz. Talvez o frescor de ser carregado pela vida. Talvez o mimo de ser embalado no seu colinho. 

Esse estado de marasmo me inclina (e isso dá sono). Veja bem, (se estais disposto), não fico inerte. É como se eu fosse feito de gelatina. Conforme o ângulo de repouso ou a direção do vento, meu ser se mexe para cooperar com o trabalho do equilíbrio. 

Nenhuma resistência, nada de desafios. 

Eu sou assim, um seixo gelatinoso levado pela corrente. 

E repito, pela última vez, visto que já estou cansando: no leito desse rio, único lugar em que andei, nunca tive o prazer de conhecer pessoa mais preguiçosa que eu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário