quarta-feira, 10 de agosto de 2011

descrição da sala

na minha frente, sobre a mesa, está a tela do computador e um teclado preto. gasto. sujo. logo atrás, um processo. azul. gasto. sujo. na parede em frente a mim, tem um armarinho de livros que mais parece uma cristaleira. nele estão os livros mais queridos e alguns brinquedos antigos. meus. o leãozinho com pescoço de mola, a moranguinho e a minha primeira boneca - de cabelos brancos e roupa laranja, feia. sobre este armário há uma luminária de palha, um globo terrestre e o Scrat, com a amêndoa (é claro). na parede à minha direita tem uma enceradeira vermelha que não funciona. é decorativa. sobre ela tem uma foto minha com cerca de quatro anos de idade. cara de assustada, olhos enormes, parece o Scrat. nesta parede está a porta, que dá para uma sala que se divide com a cozinha por uma janelinha tipo passa-pratos e onde, daqui, enxergo uma cesta com bananas. mais ao fundo, está a porta da casa e uma janela por onde entra uma luz suave. voltando ao recinto: atrás de mim tem uma estante abarrotada de livros. livros bons, livros ruins, livros que li, livros que não li, livros novos, livros velhos, livros meus, livros de outros, livros. e uma papelada que vou te contar. misturado a tudo isso também têm fotografias, um guarda-chuva, diversas canetas, cadernetas, cacarecos e até pinturas. e enfim, à minha esquerda, está a janela. aberta. que dá para o jardim de mato.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário