quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

passiflora

É muita informação. As pessoas não aguentam mais. Eu não aguento mais. Mal voltei de férias e já estou "estriquinada". Cheguei a ponto de dar um google pra ver o que é exatamente "estriquinina" e descobri que o certo é estricnina. Portanto, estou estricnada. 

Mas antes dei google pra saber como tirar manchas de mofo, a receita de souflê de cenoura, qual anti-pulgas é menos tóxico, sobre aquele café vindo da merda daquele bicho estranho, a correta colocação do pronome "lhe", quantas calorias tem um camarão, qual o nome daquele ator que fez o filme "Bronson", como ficou o recurso de revista depois da reforma, os feriados de 2013, onde nasceu Tehching Hsieh e o caso das drogas cibernéticas ou digitais. 

Então, larguei de mão a internet e fui pra sala ver tv e folhar revistas. Na tv, me deparei com a entrevista de um cara que falava sobre a obra de Ricardo Piglia, escritor argentino que nunca li e do qual nada sei. Na revista, encontrei uma matéria sobre o novo gênero literário denominado de  "autoficção" e do qual nada sei também. Pensei em dar um google, mas não. Fui forte. Fui pra cozinha fazer um chá de passiflora, que uma amiga me disse que acalma. 

Mas não sem antes dar um google pra saber o que é, exata e justamente, passiflora.







Passiflora - (Passiflora incarnata)
Retirado das folhas do maracujá ou especialmente do maracujá açu. É no suco do maracujá que existe boa quantidade de vitaminas, especialmente A e C, além de sais minerais, como cálcio e ferro, e fibras.
Usado por muitas gerações, é uma planta conhecida no Brasil de sul a norte, famoso pela sua ação nas propriedades calmantes que são depressoras do SNC. É vendido com o nome comercial de Passiflorina (ou Maracujina), um sedativo natural encontrado nos frutos e folhas.
Indicações terapêuticas: usar as folhas. Pode-se usar de 6 a 8 gramas. O chá reduz a atividade excessiva do sistema nervoso. Tome uma ou duas xícaras por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário