sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

a letra Maiúscula [e Mim]

depois da internet, das mensagens sms e demais invencionices, a letra maiúscula ganhou uma folga. foi desaparecendo e tornou-se quase dispensável. o que parece importar é tão-somente o conteúdo. quanto mais discreta a forma, melhor - porque mais direta a mensagem. 

mas confesso que tenho esse hábito pela forma

visualmente me agrada mais um texto todo em letras minúsculas, embora saiba que na hora da leitura isso possa atrapalhar. dependendo do meu humor escrevendi e do tipo de texto, utilizo ou não a letra maiúscula (assim como me dou à estroinice de inventar palavras ou catá-las no dicionário e usá-las a meu modo - "de orelhada"). 

não sou escritora, não tenho compromisso com a lingüística. nunca estudei literatura ou línguas (não que não haja vontade). sou mais uma artista que usa a palavra como instrumento, uma escrevedora, uma brincalhona. minha bagagem é o que capturo da vida e espalho aqui neste canteiro de inços: apenasmente eu, as pessoas que encontrei pelo caminho, as artes que gozei, um dicionário e uma caneca de café.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário