quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

uma versão [adap. J. Drexler]

[dou-me à ousadia e ao luxo de fazer essas "adaptações" de letras de músicas
porque gosto de exercitar a prosa e o verso, o avesso e o direito, o talvez e o certeiro, 
o sofisticado e o bagaceiro, o som e o mudo, a palavra do outro e a minha, essas coisinhas].



O véu semitransparente do desassossego instalou-se entre o mundo e meus olhos. Eu estava empenhada em não ver o que vi: achaste que iria quebrar-me e subiste as apostas. Me fizeste sentir o sabor da minha própria cozinha e voltei a crer que se tem aquilo que se merece.

Todas as versões têm lugar à minha mesa e todas as canções por uma só certeza: que não leves de mim nada que não te marque. No final o tempo dirá se nos valeu a dor passada. Pelo que vi, me perder te rejuvenesce. Melhor ou pior, cada qual seguirá o seu caminho - e talvez tu seguirás sem saber o quanto eu te quis.

O que iria doer para sempre já se desvanece.

A vida é mais complexa do que parece.





[adaptação de La Vida es Mas Compleja de Que Parece. Jorge Drexler]

Nenhum comentário:

Postar um comentário